Marli Oliveira dos Santos

Marli Oliveira dos Santos

Umuarama, Brasile

Marli Oliveira dos Santos

Meu nome é Marli, sou brasileira, nasci em São Paulo e resido no Paraná.
Sempre gostei de escrever, fui alfabetizada pela minha mãe antes do ingresso à educação fornal.
Aprecio muitíssimo a alimentação vegetariana e oficialmente meu gosto por cozinhar foi principalmente após me casar e foi meu marido - cuja a família é oriunda de Minas Gerais (uma das regiões brasileiras onde a maior parte das pessoas se dedicam a cozinhar e cozinham com louvor) - que me incentivou a cozinhar.
Meu primeiro curso de culinária vegetariana foi em Joinville, SC, quando ingressei num projeto estudantil onde vendia o livro Recursos para uma Vida Natural com o objetivo de angariar fundos para prosseguir nos estudos. Esse livro é de autoria da escritora Eliza Biazzi.
Anteriormente já havia ingressado nesse mesmo projeto trabalhando nas férias aqui no Paraná onde conheci as primeiras receitas do livro da escritora Eliza Biazzi e trabalhei com um dos livros dessa mesma escritora, porém, naquela ocasião essas receitas eram muito diferentes da minha realidade e achava difícil elaborá-las. Quando terminou o projeto me matriculei em um colégio interno em Ivatuba, cidade próxima a Maringá, PR (cuja a alimentação era ovolactovegetariana) e cursei o Magistério.
Sobre a questão cultural alimentar brasileira: Após concluir o Magistério estudei vários autores sociólogos na Faculdade de Geografia da UEM, porém, meu interesse particular hoje é estudar os valores nutricionais dos alimentos e então, a partir desse parâmetro elaborar receitas.
Estou estudando receitas diversas e cursando o SENAC, que tem me apresentado receitas gastronômicas.
Gosto de viajar e conhecer lugares distintos com suas peculiaridades mas me dedico principalmente à alimentação vegetariana.
Conheço muitos estados brasileiros e alguns países da América do Sul.
Meu objetivo nesse curso é combinar histórias e receitas dos lugares que conheci para escrever um livro.


In Domestika da giugno 2022