Portuense desde que me conheço, sou uma apaixonada pela minha cidade mas adoro conhecer outras realidades diferentes das minhas, adoro novas experiências e desafios.
Não tenho nenhum problema em arregaçar as mangas e pôr mãos à obra, não fosse eu escuteira desde 2004. Aprendi com o Escutismo a respeitar uma hierarquia e a liderar, mas também a ser liderada. Aprendi a trabalhar em equipa e a sonhar sempre mais alto, desde que com os pés bem assentes em terra. Comecei a liderar equipas desde os meus 14 anos e assim fui continuando até aos 22, com responsabilidades sempre proporcionais à idade. Aos 22 decidi que continuaria no movimento mas enquanto formadora (no escutismo chamamos Dirigentes aos responsáveis pelas crianças e jovens que nos são confiadas). Integrei uma equipa com a qual aprendi o que seria liderar recursos adultos em prol de um objetivo comum - o sucesso dos nossos jovens. Hoje lidero eu uma equipa de recursos adultos e tenho à minha responsabilidade cerca de 30 crianças dos 6 aos 10 anos. Para além disso, integro a Direção do grupo de escuteiros ao qual pertenço e ajudo na gestão do mesmo.
Para além disso, e sempre que me é possível, aproveito para longos passeios pela natureza para organizar novas ideias na minha cabeça, para planear novos desafios e para repensar algo que esteja nesse momento no meu enfoque.
Não tenho medo do trabalho nem do cansaço. Aliás, cansaço? O que é isso?! Assim que entro num projeto, a primeira coisa que faço é vestir a camisola pela equipa. Quero fazer parte do sucesso, mas também quero ser a ajuda necessária quando algo não vai no caminho certo. Seja qual for a tarefa, irei fazê-la com o maior sucesso possível. Uma mulher dos sete ofícios, como se costuma dizer. O que não souber fazer, vou perguntar, vou procurar, vou querer saber mais e vou querer aprender. O que eu puder ensinar? Claro que vou ensinar! Troca de conhecimentos é fundamental para o mundo onde vivemos.
Adoro viajar! Adoro conhecer novas realidades, novas formas de estar e trazer isso para o meu mundo. Adoro comer! Sempre ouvir dizer que quem não é para comer, não é para trabalhar. Adorava que lessem isto com algum tom de piada e adorava ainda mais receber um contacto vosso… Quem sabe! Até já
Corsi
Scheda professionale
- Inês Rocha – @mariainesrocha
- Digital Retoucher
- Disponibile per proposte di lavoro