Eu sou Joseph Lima, baiano morando em Sergipe e que de vez em quando viaja por aí. Apaixonado pelos contrastes e cores do nosso país e aspirando conhecer cada cantinho dele, fotografando lugares, pessoas, automóveis, histórias e tudo o mais que for possível, através de olhares e cliques aleatórios.
Meu pai deve ser o culpado dessa ambição, afinal, era ele quem me levava pra todo canto e tinha sempre uma câmera para registrar os momentos entre amigos e família. Pena nunca ter tido a oportunidade de contá-lo como o dia em que ele juntou os amigos no meio de uma ponte e colocou a câmera posicionada com o modo ‘timer’ ligado foi mágico e mudou para sempre a minha percepção das coisas.
Estou em Aracaju desde 2010, quando me mudei para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Sergipe.
Ainda na faculdade, fui premiado na edição regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM) pelo trabalho O Light Painting Como Recurso Na Fotografia Publicitária, na modalidade Fotografia Publicitária, feito em parceria com alunos da primeira turma de Publicidade e Propaganda da UFS.
Concluí a graduação em 2014 e, desde então, divido as minhas atividades profissionais entre a fotografia e a publicidade.
Nesse mesmo ano, criei, com o objetivo de fomentar a fotografia de automóveis em Sergipe e me aproximar da cultura automotiva, pela qual sou apaixonado, os projetos Joff Car Photography e Screwless, ambos com repercussão nacional e que, depois, me levaram a produzir em conjunto com Autosergipe, maior portal de classificados de Sergipe e Tudo Sobre Rodas, a primeira revista dedicada ao segmento automotivo do estado, que depois evoluiu para um programa de TV, onde também pude contribuir como roteirista e produtor.
Paralelo a isso, criei também o projeto pessoal Click Aleatório, um pouco menor, mas cheio de significados. É onde busco mostrar o meu jeito de enxergar as coisas e o que encontro em minhas andanças.
Por um longo período, me vi perdido em quem eu queria ser como fotógrafo e dos significados que a fotografia tem para mim. Agora, me reencontro e sei exatamente o que quero: te contar histórias.
A fotografia é a minha linguagem e, junto ao que penso e sinto, quero fazer dela um instrumento de contemplação, reflexão e transformação.
Transformo três das minhas paixões, a fotografia, a cultura automotiva e as viagens em histórias e arte, porque acredito que, através delas, posso deixar algo de bom para as pessoas.
Corsi
-
Fotografia professionale: gestisci la tua carriera come freelance
Un corso di Danny Bittencourt
Fotografia, Video, Marketing e Business