Andrea Orue
ProfesseurPro

Andrea Orue

Artista têxtil e professora de bordado

São Paulo, Brésil

Andrea Orue

Olá :) Sou Andrea Orue, também conhecida como Primavera de 83. Sou artista têxtil e professora de bordado, sou de São Paulo, Brasil, cidade onde resido e onde tenho um atelier dedicado à produção autoral de bordados e ao ensino da mesma técnica.

Faço tricô desde criança e foi há 10 anos que o bordado entrou na minha vida e se tornou minha maior paixão. Gosto muito das cores e texturas que o bordado me permite aplicar, bem como pensar em desenhos onde possa aplicar meus estudos sobre botânica e o feminino, seja em bordado livre, ponto cruz ou ponto russo (também conhecido como punch needle).

Comecei a ensinar bordado em 2015 e ao longo de 5 anos mais de 4 mil pessoas aprenderam a bordar comigo, presencialmente no meu atelier ou em aulas on-line.

Já expus e vendi meus trabalhos no meu atelier e em grandes eventos como o SPFW e bordei a capa do livro O Reino de Zália, pelo selo Seguinte da Companhia das Letras e escolhido como um dos melhores livros de 2018 pela Cátedra Unesco de Leitura Puc-Rio. Fui artista convidada do Circuito Sesc de Artes, onde viajei por 9 cidades ao longo de 20 dias ensinando bordado livre para 1500 pessoas, Também já apareci bordando no comercial da Ypê e dei entrevistas sobre meu trabalho com bordado para a Rede Globo de Televisão, TV Gazeta e Rádio Gazeta.

Acredito muito no poder transformador das artes manuais como ferramenta para criar novas e importantes conexões com nós mesmas, e utilizo do bordado como uma maneira de comunicar sentimento, poesia e luta.

Professeur de

  • Portrait brodé avec des éléments botaniques

    Découvrez les points de base de la broderie libre et créez une œuvre originale qui connecte vos mains, votre âme et votre cœur

    Un cours de Andrea Orue, Artiste textile

    SOLDES 78 % de réduction $44.90USD

Fiche professionnelle