Rosa
Rosa
de paula_ladner @paula_ladner
- 239
- 8
- 1
Introduction
Este é o meu projeto final do curso “Artistic Portrait with Watercolors”

Supplies
Supplies:
watercolor paper: Arches, cold pressed, 140lb
Brushes: Escoda Perla #2 and #4, Prado # 8 and #12, and Silver black velvet 3097S script
Watercolors: phthalo blue, ultramarine, cadmium red light, permanent carmine, dioxazine purple, payne’s gray, sepia and English venetian red.

Esboço da modelo e primeiro layer
Aqui estão os desenho a lápis, primeiro layer grisaille azul (pthalo azul), e na terceira imagem pthalo azul e ultramarino.



Introduzindo as cores quentes
Cores utilizadas cadmium red e permanent carmine.


Contraste para criar volume
Para definir o rosto, criar volume e adicionar contraste utilizei dioxazine purple, English red e sepia.
Acho que a cor roxa que utizei deveria ser mais diluída e o tom deveria ser ajustado com um pouco de lilás ou rosa. Parte do aprendizado.

Rosa
Depois da etapa acima me empolguei com este projeto, e esqueci de tirar mais fotos. Tiveram mais 4 etapas até chegar neste resultado.
O pano de fundo (background) foi a última etapa que deu um problemão. Hihihi… falta de experience. Comecei a pintar o fundo, e achei que não teria mistura o suficiente para terminar. Troquei de pincel, e este foi o primeiro erro porque deu problema com o contraste de cor. Segundo, o meu estúdio estava muito quente, o papel secou como num passe de mágica, e entrei em pânico quando vi que a pintura não estava do jeito que imaginei. Tentei concertar e piorou mais. Quando terminei de pintar resolvi reativar o fundo com água para tentar uniformizar. Conclusão, acho que fiz 3 ou 4 etapas para tentar melhorar o fundo. Mais água, papel para absorver a umidade, mais cor, sal, e assim por diante.
De qualquer forma, fiquei orgulhosa do resultado. Aprendi muito com o Ale Casanova, um excelente profissional.
Depois que fotografei o meu projeto final, reparei que ficou muito diferente do estilo solto e artístico do Casanova. Uma pena porque gosto muito do estilo dele.
Tentarei sua técnica com outro retrato. Obrigada, excelente curso!





1 comentariu
Lipsește intensitatea culorilor aici. Straturile sunt prea subtile, făcând portretul să pară oarecum tern.
Îndrăznește să-ți încarci pensula puțin mai mult cu pigment în timpul fazelor de culoare generală și caldă. Este întotdeauna mai ușor să estompezi o culoare intensă decât să încerci să intensifici una prea deschisă.
Te descurci bine, trebuie doar să fii puțin mai hotărâtă în privința culorii 🙂
Conectați-vă sau înscrieți-vă gratuit pentru a comenta