Sobre o pintor Filipe Arruda
Nascido em 04 de novembro de 1983, começou a desenvolver suas habilidades artísticas desde sua infância, onde sempre incentivado pela sua avó paterna, Mercês Heráclio, também pintora, já produzia suas primeiras pinturas, utilizando aquarela e nanquim.
Aos dez anos de idade, destacava-se nas aulas de artes dos colégios em que estudava, sendo sempre convidado para participar das produções artísticas dos mesmos.
em 2001 teve a honra de conhecer o saudoso publicitário Ítalo Bianchi, onde foi aconselhado pelo mesmo, a seguir e dedicar-se as artes plásticas, tendo como base os expressivos estudos a ele mostrado.
Em 2005, assumiu efetivamente a sua missão artística, participando de diversos concursos e exposições a nível nacional e internacional.
Em 2006 aperfeiçoou sua técnica, aprendendo as nuances da pintura acadêmica, com o seu professor de pintura, Belmiro Menelau, que foi aluno de um dos grandes mestres da pintura pernambucana, o pintor Mario Nunes.
Após 17 anos de carreira, as paisagens e o cotidiano recifense tornaram-se os pontos fortes de seus trabalhos, onde por meio de cada pintura, promove um resgate cultural, valorizando e mostrando para mundo a diversidade pernambucana e brasileira.
Cours
-
Peinture de paysages à l'huile : le pouvoir de la lumière
Un cours proposé par Alexandre Reider
Illustration