Marina Person
Teacher Plus

Marina Person

Apresentadora e cineasta

São Paulo, Brazil

Marina Person

Apresentadora, cineasta, atriz, comunicadora. Marina Person é formada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Na televisão, trabalhou por 18 anos na MTV Brasil, onde apresentou programas como o Cine MTV, Meninas Veneno, Top Top e Contato MTV. A partir de 2011 começou a trabalhar na TV Cultura, onde apresentou o Metrópolis. No Canal Brasil fez três temporadas de O Papel da Vida, programa em que entrevistou personalidades como Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Alice Braga, Mariana Ximenes, entre muitos outros atores e atrizes do cinema brasileiro. No Canal Arte 1 apresentou por cinco anos o Magazine Arte 1 com The New York Times. Na Band, apresentou as sessões de cinema do canal e conduziu o reality de coquetelaria Bar Aberto, em 2020. Na Rádio Eldorado apresenta o CineDrops, boletins diários sobre música e cinema, desde 2010.
Como atriz, participou de Bens Confiscados (Carlos Reichenbach, 2004) e O Casamento de Romeu e Julieta (Bruno Barreto, 2005), protagonizou Casal Neura, primeira minissérie de ficção da MTV Brasil. Estreou como protagonista ao lado de João Miguel em Canção da Volta (Gustavo Rosa de Moura, 2016).
Como diretora, dirigiu com Jorge Espírito-Santo o curta-metragem Almoço Executivo em 1996 (Prêmio de Melhor Direção nos Festivais de Cinema de Gramado e RioCine). Dirigiu também o documentário Person (Festival de Locarno, Menção Honrosa no Festival de Cinema Latino-americano de Trieste 2006, exibido nos Festivais É tudo verdade e Tempo-Suécia), o longa-metragem de ficção Califórnia (Festival do Rio, Rotterdam, Tribeca, Malmø) e a série Até o primeiro disco, exibida pelo CineBrasil TV.
Em 2020 fez a curadoria do Drive-in Paradiso, que exibiu filmes brasileiros num cinema a céu aberto durante a pandemia.
Dirigiu a série documental Rompendo o silêncio para a HBO, que estreou em setembro de 2021.
Também produziu o longa-metragem Ela e Eu, uma coprodução da Mira Filmes com a FOX Brasil.
Marina tem um podcast de cinema ao lado do seu companheiro Gustavo Rosa de Moura (@npdecinema) e os dois ministram o Nosso Curso de Cinema, um curso online e ao vivo. Hitchcock, Stanley Kubrick, Pedro Almodóvar e Cineastas Mulheres são os cursos já prontos.

Teaching

  • Communication Techniques: Speaking Live and On Camera

    Develop your ability to speak to your audience, live or on camera, and learn how to convey your content with confidence

    A course by Marina Person, Presenter and Filmmaker

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined March 2021