Marina Dias
Teacher Plus

Marina Dias

São Paulo, Brazil

Marina Dias

Oi, meu nome é Marina, sou designer botânica e empreendedora digital. Também tenho formação em jornalismo e marketing.

Desde criança tenho afinidade com arte, sempre criei os presentes que distribuia para família e amigos. Na adolescência fiz teatro, e com certeza foi esse contato com a arte que mais me trouxe influências e liberdade para criar.

Na faculdade optei por jornalismo, já que tradicionalmente, profissões artísticas não davam dinheiro. Fui trabalhar com grandes empresas e nessa fase pude entender sobre marketing, comunicação e como alinhar projetos às necessidades de clientes.
Foi nessa fase que comecei a desenvolver o meu trabalho como designer botânica, usava o dinheiro da minha profissão para fazer cursos, treinar e começar uma nova carreira.

Com a PiMa, meu estúdio de design botânico, tive oportunidade de criar cenários e projetos para grandes empresas, sempre com um olhar criativo e alinhado com a identidade da marca.

As flores secas surgiram sem querer, com o propósito de não desperdiçar nenhuma flor, comecei a desidratar o que sobrava de projetos. Com os resultados incríveis dessas flores começamos oferecer aos nossos clientes como opção de envio desses trabalho para o Brasil inteiro. Em pouco tempo, as flores secas se tornaram o nosso principal objetivo de estudo e criação.

Em todo trabalho eu tento trazer algo novo, que realmente nunca vi, busco muitas referências, para que eu possa ter material para criar com o meu olhar um novo projeto.

O meu propósito é reconectar as pessoas com a natureza por meio da arte. Isso é quase sempre o meu ponto de partida para os projetos, provocando curiosidade e interação na descoberta que tudo o que as pessoas estão vendo são flores e plantas secas.

Hoje, além de atender várias empresas, ensinamos diversos floristas e artesãos a desidratarem suas flores e criarem peças incríveis com elas.

Teaching

  • Decorating with flowers and dried leaves

    Discover how to create stunning floral arrangements with this step-by-step course. Learn techniques and tips from experts.

    A course by Marina Dias, Botanical Designer

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects


Joined September 2020