Ile Machado

Ile Machado

Designer

São Paulo, Brazil

Ile Machado

Olá,

Me formei em publicidade em 1998 pela a FIAM. No primeiro ano da faculdade comecei a estagiar logo de cara em uma agência de publicidade. Desde então passei por várias outras como assistente de arte até ingressar como diretora de arte. Quatro anos depois em 2003, as agências começaram a bombar com a internet, foi aí que decidi migrar e ir trabalhar com o digital. Desde então eu passei a fazer trabalhos tanto online quanto offline. Só descobri as colagens muito tempo depois em meados de 2015. A partir daí comecei a ilustrar digitalmente para as matérias dos sites onde eu trabalhava e como freelancer. Me apaixonei pela a liberdade e as possibilidades de criação e composição desse estilo de ilustração!

Atuei por mais de 12 anos na Editora Abril como Designer, passando por várias revistas como: Vida Simples, Bons Fluidos, BOA FORMA, SAÚDE, Women´s Health, site bebe.com.br e por último o portal MdeMulher.
Neste, eu geri uma equipe com mais 2 estagiárias desenvolvendo as artes para o site e as redes sociais. Em paralelo tb administro o @ilecollages com pedidos personalizados para posteres materiais em geral e colagens digitais para especiais ou conteúdos patrocinados.

Atualmente estou fazendo vários cursos online para aprimorar a técnica de colagem digital e anima-las. Além disso também estou começando a estudar a ideia de publicar um livro com as minhas colagens como um portfólio além de contar um pouco mais sobre esse universo, como o surgimento, o desenvolvimento as transições da colagem com o passar dos anos e reunir vários artistas renomados e que eu gosto muito como material de consulta e inspiração!

Segue os links com os meus trabalhos!
BEHANCE: 
TUMBLR: 
INSTAGRAM:  
LINKEDIN: /

Courses

Course lists

Projects

Professional listing


Joined January 2020