Bia Moraes

Olá! Meu nome é Bianca, mas pode me chamar de Bia. Sou artesã especializada em amigurumis. Comecei nessa técnica em 2011 e há 7 anos ensino amigurumis em aulas online e presenciais.
Fazer amigurumis nos faz viver o momento presente, ter mais paciência e focar no processo, não só no projeto final. Temos muitas frustrações quando o projeto não fica como queríamos. E por isso mesmo aprendemos também a lidar com elas e com os erros no meio do caminho. Aprendemos a nos perdoar. No final, terminamos com uma peça feita por nós, com esforço e dedicação, que mesmo com imperfeições, nos enche de orgulho.

Me alegra e me emociona muito fazer parte dessa comunidade de pessoas que criam seres usando fios e agulhas; essa maneira lúdica de tecer. Sinto que fazendo crochê, estou conectada com as várias mãos que vieram antes das minhas, fazendo parte de uma história que começou lá atrás, e que agora eu (e você também) posso dar continuidade e tecer novos capítulos. Com materiais simples, um fio e uma agulha, podemos criar personagens e universos que têm potencial de comunicar tantas mensagens e criar memórias. Tecer é mágico.

Teaching

  • Amigurumi Animals with Crochet

    Learn to crochet amigurumi and create a personalized base pattern, so you can bring any number of adorable animals to life

    A course by Bia Moraes, Artisan

    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Schools


Joined June 2021