Alex Rocca

A potência de viver e a constante busca pela liberdade artística são o combustível para Alex Rocca produzir suas tapeçarias. Com um olhar poético para sua arte, todas as peças têm forte inspiração em referências vividas dentro de vários cenários como cinema, design de interiores e arquitetura. Sua observação através de uma lente democrática, para com o mundo e com si mesmo, é a mais importante variável desta equação.

Seu olhar permite que durante o trabalho, solitário e meditativo, o artista perceba as texturas, as cores e os padrões que o mundo apresenta. Dentro de uma rica poética com abundantes significados, Alex desenvolve sua arte, com calma e nitidez.

A tapeçaria significa muito mais do que apenas um objeto decorativo. Cada peça transborda camadas de conteúdo e afeto, culminando em uma obra que é o espelho da própria alma.

Assim como o mundo que serve de observatório, o artista vive um eterno transmutar. Estar aberto ao novo e a tudo que um outro amanhecer apresenta são a matéria prima mais abundante e, ao mesmo tempo, singular de que Alex se alimenta. Assim como o universo, que cresce, amadurece e muda conforme o tempo, o artista também assim permite se sentir.

Teaching

  • Tufting-Gun Tapestry with Felt and Embroidery

    Learn to use a range of techniques to bring to life original designs filled with volume and texture

    A course by Alex Rocca, Designer and Textile Artist

    FREE WITH PLUS
    85% Disc. Original price $39.99USD

Projects

Professional listing


Joined October 2019