Juliana de Cássia Ribeiro

Juliana de Cássia Ribeiro

Artista visual e ilustradora

São Paulo, Brasilien

Juliana de Cássia Ribeiro

Oi! Sou a Juliana: artista visual, ilustradora, educadora e arteterapeuta. Apaixonada por artes, livros e trabalhos manuais. Há poucos anos deixei o ambiente corporativo para me dedicar integralmente às artes e à ilustração. Desde então, participei de exposições, feiras e comercializo meu trabalho por meio da internet.
Gosto de investigar, estudar, experimentar e transitar entre vários suportes e materiais, quase sempre agregando saberes e fazeres provenientes do artesanato têxtil. Desenho, pintura, gravura e colagem são as técnicas que mais uso, aliadas ao bordado, tecelagem e encadernação manual.
Minhas inspirações vêm da observação das formas orgânicas do espaço e da natureza, além de temas e padrões abstratos ligados às minhas próprias memórias, vivências e emoções. Costumo criar minhas obras a partir de um processo intuitivo, por meio do qual cores, formas e padrões se revelam e se arranjam em uma composição harmônica. azer arte, para mim, é como compor poemas visuais – ou canções visuais – que tenham o poder de despertar uma conexão interna.

Projekte

Berufliche Info

Schulen


Mitglied seit April 2019
30
Kurse
6
Projekte
20
Kommentare