Paulo Valle é graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH, além de músico, compositor, fotógrafo e produtor audiovisual.
Formado em musicalização pela Fundação de Educação Artística, é baterista atuante desde meados da década de 90 e tocou nas bandas Nono Osso, com a qual gravou o primeiro álbum da banda "Tirando o pai da forca", e Cumbaquê, gravando o disco "O ar q movimenta no oco perfurado", produzido pelo carioca Jongui. Ainda integrou bandas conhecidas no cenário belorizontino como: Transmissor, u.Club, Sapukaia, Black Dog, dentre outras. Atualmente é baterista das bandas "Beatriz e a Fita" com a qual gravou seus singles e EPs lançados ("Coisas Bonitas", "2 em 1", e "+ Perto), da banda para eventos "Os Igors", e da carreira solo do cantor e compositor Péricles Garcia com o qual gravou 4 de seus 6 discos ("Outros Heróis", "Rua Universo", "76", e "Músicas do Confinamento").
Como compositor, Paulo colabora com diversos artistas como Péricles Garcia, Danilo Jovem, Fábio Della, Eduardo Toledo, Eduardo Filizzola e para a CriaSongs, uma empresa de dedicada à criação de músicas personalizadas por encomenda, além do Xadrez. Atualmente assina mais de 50 canções já lançadas e registradas.
Na fotografia, Paulo começou sua atividade profissional em 2003 trabalhando nas assessorias de imprensa da Câmara Municipal de BH e Secretaria Municipal de Saúde de BH, foi sócio na agência Refinaria da Imagem atendendendo clientes da área institucional, de eventos e para produtos, e em 2016 fundou a Découvert art - Photography Studio que atua na área de publicidade, institucional, produtos, books e outros.
Como produtor audiovisual é sócio na PLIN filmes que realiza produções audiovisuais institucionais e videoclipes.
Kursy
-
Fotografia malarska: portrety i estetyka surrealistyczna
Kurs prowadzi Lucero Trejo
Fotografia i Film
-
Profil zawodowy
- Paulo Valle – @moreiravalle
- decouvert.com.br