Dani Oliveira é antes de tudo, uma entusiasta das artes. Seu caminho trilha pelo teatro, dança, produção cultural, fotografia, yoga e pelo circo. Mas foi na fotografia que o yoga e o circo começaram a integrar sua vida, pois ela intervém num instante onde os elementos que se movem ficam em equilíbrio.
Criou a Cia. Fios de Éter e fez parte da Trupe Mirabolantes, trabalhando com acrobacia aérea, dança, produção e performances. Além de ter sido bailarina e acrobata do Unicirco Marcos Frota, no Rio de Janeiro e do Parque Patati Patatá Circo Show, em São Paulo.
Ministrou aulas de acrobacia no Ginásio Setor Leste, em Brasília e nos Espaços Intrépida Trupe - Fundição Progresso, Projeto Lona na Lua, Voltz, Espaço Vibre Movimento, Devoar, PinUp Pole Studio e CircusFit, no Rio de Janeiro e na Academia Competition, em São Paulo.
Já comandou a empresa Traços Aéreos Soluções para as artes do circo, com Daniel Lacourt, quem a assume hoje em dia, e editou o livro fotográfico “Corpos Tortos, Traços Aéreos”, uma pesquisa iconográfica sobre o circo em Brasília.
No ano de 2009 lançou um livro que retrata o circo em Brasília, entitulado "Corpos Tortos, Traços Aéreos", através do edital de bolsa de pesquisa da FUNARTE, e criou também o aparelho "BADALO", um aparelho musical/acrobático composto por seis cordas que percutiam sons dos sinos, ao movimento sobre as cordas. Dando continuidade, e com o recurso do FAC/SCDF no ano de 2010, realizou o espetáculo "Tecendo Fios D'éter", ganhando no ano seguinte sua circulação. O espetáculo também foi convidado pelo SESC São Paulo para o projeto Dança Aérea: Desafios da Leveza e participou do Festival Internacional de Teatro Cena Contemporânea. Também incluiu sua pesquisa no Sistema Integral Bambu, assim como o trabalho em altura com cordas, no qual formou-se IRATA pelo ITC, Rio de Janeiro, em 2014 e o pole dance, com formação pelo Program of POLE DANCE Instructor Módulo Básico e Módulo Intermediário I, com a Grazzy Brugner, no Paraná em 2015.
Como produtora cultural, trabalha em suas criações diversas linguagens que a arte pode proporcionar, procurando o intercâmbio entre essa diversidade da arte e dos artistas. Já produziu espetáculos para Companhias de circo, fez o Natal Monumental em Brasília, em 2017 e realizou a exposição The Art of The Brick – Lego, no Rio de Janeiro e em Brasília no mesmo ano. Além disso, produziu o Circo Volante, um projeto da Escola Crescer e Viver no RJ em 2015 e o CRECE SUR em 2014 para o Festival Internacional de circo. Em 2010, realizou a produção de Maquiagem no Show Isa TKM. E em 2013, o Congresso Internacional sobre Drogas, no Museu Nacional da República, DF.
Foi Photo Manager - Operações de Imprensa pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, 2016. Promotora Nissan, no Revezamento da Tocha, pela Momentum Brasil. Como assistente de câmera e fotógrafa, realizou trabalhos no cinema e na TV, fez campanha política e trabalhou com produtoras como a Abbas Filmes Ltda., Peixe Voador Produções; Casa Douro Filmes, Faquini Fotografias, e TMTA.
É formada em Comunicação Social, pela Universidade Católica de Brasília - UCB, E passou também, por duas formações em incompletas, uma em dança e outra, uma pós-graduação em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica, na PUC- Paraná. Em 2018 concluiu sua formação em Yoga, pela Premananda Yoga School, com certificação internacional pela Yoga Alliance. que segue a filosofia do Tantra Não Dual, o berço do Yoga, integrativo, onde não exclui nada, e isso se diz respeito também ao conhecimento.
Acredita que o Yoga está em cada respiração, cada prática representa os passos de sua vida, em cada ato seu, um gesto de amor.
Professionele gegevens
- Dani Oliveira – @danioliveirafoto
- Open voor vacatures in Verenigde Staten