Nasci em Petrolina, cidade às margens do São Francisco, em Pernambuco. Vivo e trabalho na região central de Recife onde mantenho a Editora–Aplicação atuando como editora e designer em publicações, exposições, filmes e sites.
Ao longo dos últimos 15 anos tenho desenvolvido projetos com artistas, especialmente com Marcelo Silveira (Manual dos Manuais, ATA), Silvan Kälin (O Mundo Cultura e Natureza em Lagoa do Ouro), Cristiano Lenhardt (A Dobra do Raciocínio Geométrico) e Jonathas de Andrade (Museu do Homem do Nordeste, Heroínas de Tejucupapo).
Ao lado de Denilson Baniwa, criei a identidade visual da exposição Dja Guata Porã, Rio de Janeiro Indígena, no Museu de Arte do Rio – MAR. Com o Vídeo nas Aldeias, fiz o projeto gráfico e as intervenções cartográficas do filme Martírio e, mais recentemente, a identidade visual de Adeus, Capitão. Com Ana Carvalho, Ariel Kuaray Ortega, Fernando Ancil e Patrícia Ferreira Para Yxapy, editei o conteúdo, desenhei e desenvolvi o site Jeguata, caderno de viagem.
Me formei em Comunicação Social [Publicidade e Propaganda] pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE em 2008, onde fiz laços de amizade importantes e desenvolvi uma base de conhecimento em texto, fotografia e cinema. Em 2012, após três anos vivendo na Suíça, concluí o Master of Arts in Design na Zürcher Hochschule der Künste – ZHdK com o projeto Ao Futuro Possível Provável Fictício Antigo Morador da Casa. Como Convém. Os produtos dessa temporada foram uma pesquisa exploratória sobre gêneros editoriais e suas possibilidades, e um catálogo de arte que documenta uma constelação de morada na cidade do Recife e serve de guia para visitantes atravessarem essa história particular.
Cursos
Listas de cursos
-
Favourites
Una lista de Priscila Gonzaga
0 -
visualizacao de dados
Una lista de Priscila Gonzaga
0
Ficha profesional
- Priscila Gonzaga – @priscila_gonzaga
- Design gráfico
- priscilagonzaga.com.br/
- Abierto a ofertas de empleo freelance o contrato