Ricardo Laganaro
Profesor Plus

Ricardo Laganaro

São Paulo, Brasil

Ricardo Laganaro

Ricardo Laganaro, é considerado um dos diretores de realidade virtual mais inovadores do mundo. Sua última peça, A Linha, recebeu vários prêmios em todo o mundo, incluindo “Best VR Experience” no Festival de Cinema de Veneza e um Primetime Emmy® Award por Inovação Excepcional em Programação Interativa.

Há 10 anos na indústria de XR, Ricardo criou peças icônicas como o renomado documentário em VR “Step to the Line”, produzido pela Oculus; e "Cosmos", uma projeção full-dome para o Museu do Amanhã no Rio, produzida pela O2 Filmes. Seus projetos foram selecionados por mais de 50 festivais ao redor do mundo, como Venice, Emmy, Tribeca, FoST, Cannes XR e Raindance, entre outros.

Laganaro também é sócio e Chief StoryTelling Officer, da ARVORE Experiências Imersivas, maior estúdio de conteúdo imersivo do Brasil, com mais de 60 colaboradores no país e braços nos EUA e Europa. Além de dirigir seus próprios projetos no estúdio, Ricardo também é o Head of Content ajudando a descobrir uma estrutura criativa adequada para desenvolver todos os projetos interativos no estúdio, como a franquia de jogos Pixel Ripped, YUKI e outros.

Além de já ter palestrado em eventos como SXSW, CCXP, Tribeca, Mediamorfosis, Pixel Show, Mostra de Veneza, entre outros; pela inovação no seu trabalho de contador de histórias, ele foi convidado a falar na “Global People’s Summit” durante a Assembleia Geral da ONU de 2017.

Profesor de

  • Narrativa y dirección inmersivas

    Adéntrate en el mundo de la narrativa inmersiva y obtén las herramientas necesarias para crear un proyecto exitoso: desde la concepción de la idea hasta la viabilidad técnica.

    Un curso de Ricardo Laganaro, Director de proyectos

    Gratis por
    1d : 00h : 26m : 00s
    GRATIS CON PLUS
    85% Dto. Precio original $39.99USD

Listas de cursos

Proyectos


Se unió en noviembre de 2021