Gustavo Rosa de Moura
Profesor Plus

Gustavo Rosa de Moura

São Paulo, Brasil

Gustavo Rosa de Moura

Desde 2004, Gustavo Rosa de Moura vem produzindo, escrevendo e dirigindo documentários e séries de TV para emissoras como ESPN, Canal Brasil, Arte 1, Curta!, TV Cultura, HBO etc, além de diversos curtas-metragens que foram exibidos em festivais como Clermont-Ferrand, Rotterdam, Oberhausen e Indie Lisboa. Dirigiu também diversos vídeos para museus e exposições tais como a instalação ​Cubo para o pavilhão do Brasil na Expo de Xangai.
Em 2010, lançou seu primeiro documentário, ​Cildo​, exibido no Tate Modern de Londres. Em 2015, produziu o longa ​Califórnia​ (Rotterdam, Tribeca, Prêmio de Melhor Filme segundo o Público Jovem no Festival da Juventude), e a sitcom ​Quero ter um milhão de amigos​ (exibida pela Warner Channel Brasil), que também dirigiu. Em 2016, estreou seu primeiro longa-metragem de ficção como diretor e roteirista: ​Canção da Volta​ (Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), com João Miguel, Marina Person e Francisco Miguez no elenco.
Em 2021 lançou o longa-metragem experimental ​Cora​ (contemplado pelo TFI Latin America Fund). Seu último longa-metragem de ficção, ​Ela e Eu​ (realizado em coprodução com a 20th Century Fox), com Andrea Beltrão, Du Moscovis, Mariana Lima, Karine Teles, Lara Tremouroux e Jéssica Ellen no elenco estreou no 54º Festival de Brasília e recebeu três prêmios: melhor atriz, melhor ator e melhor roteiro.
Gustavo é também, ao lado de Marina Person, criador, diretor e apresentador do Nosso Podcast de cinema. Juntos, Gustavo e Marina criaram também o Nosso Curso de Cinema.

Profesor de

  • Creación de la biblia de una serie desde cero

    Descubre cómo convertir tus historias en un atractivo proyecto audiovisual y aprende a vender tus ideas

    Un curso de Gustavo Rosa de Moura, Director, guionista y productor audiovisual

    GRATIS CON PLUS

Proyectos

Escuelas


Se unió en marzo de 2021