Eva Mota
Profesor Plus

Eva Mota

Designer de interiores, jornalista e instrutora de marcenaria

São Paulo, Brasil

Eva Mota

Eva Mota é nascida na Bahia e radicada em São Paulo.

É jornalista formada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB; Designer de Interiores pela Escola Baiana de Arte e Decoração - EBADE. Trabalhou como repórter, produtora e apresentadora por anos em emissoras de tevê na Bahia. E encontrou no design e na marcenaria, mais uma forma de expressão. Começou a estudar marcenaria e mobiliário em 2016 em escolas como o SENAC em Salvador; Oficinalab em São Paulo e no ateliê do designer de mobiliário Rodrigo Silveira também em São Paulo. Além disso, teve aulas com outros nomes importantes da marcenaria e mobiliário como Fernanda Barreto da Oficina UmaUma com Elizandro Rabelo do Designer Artesão; Morito Ebine; Jucá Mobília; Sérgio Monteiro e Danilo Costillas.

Em 2017 começou a partilhar os seus aprendizados na marcenaria para outras mulheres quando criou o primeiro curso presencial de introdução à marcenaria só para mulheres no estado da Bahia nesse formato. Com suas aulas realizadas de forma independente, já iniciou quase duas mil mulheres na prática da marcenaria introdutória.

Com anos de trabalho e estudos na comunicação, decoração e práticas manuais, Eva ilustrou matérias sobre sua carreira em jornais, sites e emissoras nacionais como O Estadão, Folha de São Paulo, Rede Globo, G1 e durante dois anos esteve a frente do seu próprio programa de decoração no Discovery Home & Health Brasil exibido por todo país e outros da América Latina, como Chile e Argentina.

Hoje segue atuando na comunicação, prestando serviços personalizados em design de interiores para pessoas e empresas e oferece o curso de introdução à marcenaria para mulheres de forma presencial na cidade de São Paulo. Segue também, dentro das marcenarias estudando a criação do sua linha autoral de mobiliário.

Para Eva, os três eixos, comunicação, design e marcenaria estão ligadas por as mesmas bases: uma maneira de expressão, a busca por uma maior autonomia e a crença no trabalho manual e coletivo.

Profesor de

  • Carpintería: fabrica tu primer mueble

    Aprende a trabajar la madera para dar tus primeros pasos en la creación de muebles personalizados

    Un curso de Eva Mota, Diseñadora de interiores

    85% Dto. Precio original $39.99USD

Proyectos

Escuelas


Se unió en julio de 2020