Douglas Robberts

Douglas Robberts

Niterói, Brasil

Douglas Robberts

Douglas Robberts escreve desde menino, inspirado em suas leituras e histórias de desenhos animados de Walt Disney.

Na escola, teve influência e incentivo de suas Professoras de Língua Portuguesa, que criavam projetos de escrita criativa, onde a Turma escrevia capítulos de uma mesma história em um caderno, estimulando a criatividade e a capacidade de lidar com viradas de uma história compartilhada.

Sempre gostou de escrever em suas agendas e diários, desabafos e filosofias pessoais sobre a vida de um adolescente gay em crise. Paralelo a isso, Douglas compunha canções religiosas, inspiradas em sua busca pela espiritualidade cristã.

Sua vida se transformou quando sua irmã mais velha, Mary Wilkerson, começou a escrever uma ficção, também inspirada na espiritualidade cristã, sobre uma guerra entre dois irmãos, pelo trono de um reino mágico. A história retratava a traição do mais velho contra o mais novo, e era focada na resiliência do mais novo, ao reconstruir o reino.

Mary enviou a história para amigos leitores, que desejaram mais detalhes da história, querendo se sentir mais inseridos no mundo ficcional. Assim, Mary contou com a ajuda do irmão, que reescreveu a história, acrescentando novas perspectivas e cenários, novos personagens e falas. Ali, Mary entregou a ele a missão de dar vida ao reino.

No ano seguinte, Douglas mudou-se para Minas Gerais, onde estudou em um Internato. Lá, continuou compondo e escrevendo diários, mas afastou-se um pouco da escrita ficcional.

Ao retornar do Internato, Douglas retomou a missão de escrever o livro compartilhado por sua irmã. Daquele momento em diante, ele passou a dedicar sua vida a escrever.

Entre altos e baixos, idas e vindas, continuou trabalhando em cenas e personagens que compunham o reino, até que durante a Pandemia, sem saber quais seriam as proporções e consequências do vírus sobre sua saúde, percebeu que aquela poderia ser sua última oportunidade de concluir seu projeto. Dedicou-se a finalizar seu primeiro livro e também ao processo de publicação independente.

Desde então, vem divulgando o próprio trabalho e trabalhando em novas histórias (ainda não publicadas).

Proyectos


Se unió en junio de 2020
7
Cursos
1
Proyecto
13
Comentarios