Nascido na vila de Cabeção (Alentejo) em 1983, Daniel Catarino pegou numa guitarra em 1994 e tornou-se músico. “Panorama de uma Vida Normal”, o seu primeiro disco sob o pseudónimo Landfill, é editado em 2006.
Nos anos seguintes, acrescenta vários lançamentos e pseudónimos como Long Desert Cowboy e Oceansea ao seu portefólio. Entra para os Uaninauei em 2008, com quem lança dois discos, e em 2011 forma os Bicho do Mato, que edita o seu único álbum em 2016. Funda ainda o duo Cajado, que se estreia em disco e ao vivo em 2015.
Em 2014, abandona os pseudónimos e assina o EP "Bens Que Vêm Por Mal" com o seu nome. “Songs From The Shed” é lançado numa tour na Alemanha em 2015, e em 2017 celebra os dez anos do seu primeiro lançamento com “Panorama de uma Vida Anormal”. “Sangue Quente Sangue Frio”, disco gravado por 13 músicos em 7 anos e em 7 localidades, abre em 2019 as portas para palcos maiores, e em 2021 surge o EP “Isolamento Voluntário?”, feito sobre e durante a pandemia.
Para além do seu percurso enquanto músico, realizou em 2018 a animação "Meio Trono e um Rei" e a curta-metragem "Compromisso Omisso". Fundou em 2011 a editora e produtora de eventos Capote Música, foi programador artístico na Sociedade Harmonia Eborense, produtor no festival multidisciplinar Escrita Na Paisagem e no festival itinerante Um Ao Molhe, e é membro da editora independente Saliva Diva.
Cursos
-
Escritura de guion para cortometrajes de ficción
Un curso de Alejandra Moffat
Fotografía, Vídeo y Escritura
-
Ficha profesional
- Daniel Catarino – @catarinosound
- Criativo
- danielcatarino.bandcamp.com/