Marketing

Tutorial Instagram: aprenda a criar uma estratégia de conteúdo

Aprenda a criar uma estratégia de conteúdo para cada um dos 5 canais do Instagram com Dot Lung

Criar e manter uma estratégia eficiente de redes sociais é um desafio diário, mas não impossível que exige cuidado e atenção. Quando falamos de Instagram, esta é uma rede social que exige cuidados específico.

No tutorial abaixo, Dot Lung, Social Media Mother of Dragons, ensina a criar estratégias de conteúdo para todos os cinco canais do Instagram (IG Feed, IG Stories, Destacados, IGTV e IG Live).

Confira:

PEXELS
PEXELS

Mostre os valores da sua marca

O primeiro passo para uma estratégia eficiente é definir os valores da sua marca, definindo linguagem e tipos de conteúdo que serão publicados. Crie também uma identidade visual para que sua audiência entenda quem é você apenas pelas cores.

PEXELS
PEXELS

Consistência é tudo

Consistência precisa estar no centro da sua estratégia. Portanto, crie uma programação com formatos replicáveis para gerar uma rotina de consumo de conteúdo. Dessa forma você estará sempre presente no feed de seus seguidores, aumentando o engajamento.

PEXELS
PEXELS

Crie conteúdo com significado e inspire seus seguidores

Conteúdo com propósito é capaz de mudar a vida das pessoas, gerando conexões poderosas. Esse tipo de conteúdo é um diferencial para quem cria conteúdo, portanto não pode ficar de fora dos seus planos.

Outro ponto essencial: inspire seus seguidores e ofereça conteúdo que provoca reflexões e sentimentos positivos. Quotes de pessoas que você admira são uma excelente opção e um formato que está em alta.

PEXELS
PEXELS

Mostre a verdade (e os bastidores)

A grande tendência em social media para 2020 é mostrar a vida como ela é, nua e crua, sem filtros, cheia de verdade. Aposte nos pequenos momentos do cotidiano e coisas que você gosta para gerar mais proximidade e identificação.

Use e abuse de imagens de bastidores para que sua audiência saiba o que está fazendo ou o que virá em novos projetos. É legal também divulgar informações exclusivas. Pequenas pílulas de conteúdo diários mantém o engajamento e a curiosidade em torno do seu trabalho.

Tutorial Instagram: aprenda a criar uma estratégia de conteúdo 10

Sempre entregue valor

Por fim, jamais esqueça que o mais importante numa estratégia de conteúdo é o que você entrega de valor para sua audiência. Pense no conteúdo que só você é capaz de oferecer com características únicas e crie em cima disso. As pessoas te seguem para aprender algo, portanto esteja para ouvir feedbacks e estar sempre em transformação.

Se gostou deste tutorial, você pode aprender também como promover sua marca e criar estratégias eficientes com Dot Lung em seu curso, Estratégias no Instagram para desenvolvimento de marca.

Você também pode gostar:

- Criação e edição de conteúdo para Instagram Stories, um curso de Mina Barrio
- Estratégia de marca no Instagram, um curso de Julieta Tello

Cursos recomendados

Creación y edición de contenido para Instagram Stories. Un curso de Marketing, Negocios, Fotografía y Vídeo de Mina Barrio

Creación y edición de contenido para Instagram Stories

Un curso de Mina Barrio

Descubre los secretos de fotografía y vídeo para triunfar en Instagram

  • 239733
  • 98% (6.1K)
85% Dto.
Precio original $39.99USD
Marketing digital desde cero para emprendedores y freelancers. Un curso de Marketing y Negocios de Gabriel Perelman

Marketing digital desde cero para emprendedores y freelancers

Un curso de Gabriel Perelman

Impulsa tu carrera o negocio conociendo los canales, herramientas y fundamentos del marketing digital desde cero

  • 14315
  • 99% (216)
85% Dto.
Precio original $39.99USD
Introducción al community management. Un curso de Marketing y Negocios de Ana Marin

Introducción al community management

Un curso de Ana Marin

Aprende a trabajar como community manager y construye, gestiona y administra una comunidad en redes sociales

  • 155343
  • 98% (4.8K)
85% Dto.
Precio original $39.99USD
0 comentarios