TriPerform
TriPerform
di Artur Xavier @arturxavier
- 41
- 0
- 0

TriPerform
Trio artístico formado por mim, Rafa Maurício e Thiago fontes, onde planejamos e criamos dança, performances, intervenções e vivências artísticas, como caminho de descobrimento, encontro e reencontro pessoal de cada componente.
O trio surgiu no fim do ano de 2019 a partir de uma pós vivência artística de uma cadeira que aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde percebemos que nossos interesses artísticos se encontravam na semelhança de um buscar artístico em comum.
O coletivo possui produções próprias com assuntos diversos mas com o mesmo objetivo: trazer reflexão e representatividade para o seu público.
A seguir, segue as nossas criações.
_____________________________
A CONTENTEZA DO TRISTE
A contenteza do triste mostra três andarilhos que juntos percorrem um caminho cheio de dificuldades pelo cenário nordestino, fazendo uma linha tênue entre a fé, a razão e a loucura frente ao nosso momento presente de pandemia. Passa-se no interior paraibano mostrando paisagens e construções arquitetônicas que com a ausência da população estão sendo modificadas.
Esta criação foi dividida em três partes:
1ª Parte
Nesse primeiro momento trabalhamos com a LOUCURA tentando demonstrar a agonia e desespero do ser perante o início da pandemia, momento que afetou a todos em diferente sentidos e situações.

2ª Parte
Os três andarilhos percorrem juntos um caminho cheio de dificuldades pelo cenário nordestino indo em busca de fé e esperança para sobrevier nos caminhos que lhes surgem.




3ª Parte
Demonstramos no corpo enquanto voz e movimento nossos sentimentos de dor, perca, desesperança e sofrimento por todas as vidas que nos foram tiradas. Sejam vidas de entes queridos ou pessoas próximas.

______________________________
VOGUE: NÃO SÓ UM CAPA!
Produção audiovisual planejada e produzida pelo trio TriPerform com a codireção de Wendel Ferreira. O espetáculo foi montado para participar do 1º Festival do Centro Cultural Piollin, com o tema REPRESENTA, onde seria um espaço de partilhas artística de artistes, grupos ou coletivos formados por pessoas LGBTQIA+, NEGRAS, INDÍGENAS ou de MULHERES.

O enredo do espetáculo consiste em um início teórico abordando a história do estilo da dança Voguing, tendo em vista que é um fator de extrema importância para compreender de onde e como surgiu essa dança, as pautas que a estruturam e de como se fundamentam as movimentações da mesma.
Após esse primeiro momento teórico vem a prática que se consiste em um baile ou ball, como é chamada pela comunidade Ballroom, onde se desenvolve algumas categorias da dança as quais foram escolhidas pelo trio para serem apresentadas no decorrer do espetáculo, sendo elas: Runway, Face performance, Vogue Femme, Sex Sirene e Lipsyncs, categorias essenciais na prática do Voguing.



_______________________________
TRAVESSIA - O místico divino
É um encontro dialógico entre corpo, caminho, portais e, em essência, fé de três andarilhos.
A vídeoperformance aborda as crenças e tradições perpassadas pela sábia cultura das rezadeiras/benzedeiras buscando a cura física e espiritual por meio da reza, dança e amuleto.
Realizado com recurso da lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Lei Federal nº 14.017/2021 e suas alterações.
Apoio: Secretaria do Estado/Governo do Estado da Paraíba
Edital Corrinha Mendes (Socorro Mendes)
Paraíba, 10 de outubro de 2021.








0 commenti
Accedi o iscriviti gratuitamente per commentare