John Cymbaum

Professor dos cursos de MBA e pós-graduação em administração da FGV desde 2008 nas disciplinas: Gestão Estratégica de Pessoas, Jogos de Negócios/ Jogos de Performance, Análise do Plano de Negócios/ Metodologia para o TCC (orientação), Gestão de Carreira, Negociação, Competências Interpessoais, Técnicas de Comunicação, Liderança e Inovação.
Consultor em gestão estratégica de recursos humanos, tendo desenvolvido projetos de desenho de competências corporativas e funcionais, workshops de desenvolvimento de liderança, métodos de avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, change management, outplacement, career counseling, mentoring e assessment.
Atua como coach desde 2005, tendo atendido mais de 140 executivos nos mais variados segmentos de mercado, num total superior a 1.800 horas de coaching. Formação e certificação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, curso reconhecido pela ICF - International Coach Federation e membro do Conselho Fiscal da ICF - Capítulo São Paulo.
Foi executivo de recursos humanos, em empresas nacionais e multinacionais, na indústria, comércio e serviços, tais como Pirelli, Hoechst, Eletropaulo, Drogasil e Gates, com equipes de até 40 colaboradores em múltiplos sites, com abrangência nacional.
Atuação ampla em desenvolvimento de pessoas e nas áreas de relações sindicais, gestão do contencioso trabalhista, saúde e segurança no trabalho, administração de pessoal e gestão de contratos de serviços terceirizados.
Mestre em Administração e Sociólogo pela USP.
Especialização em gestão do conhecimento e capacitação como professor-tutor pela FGV.
Fluente em inglês, espanhol para conversação e leitura.

Scheda professionale

Scuole