ROTEIRO TEMPO
ROTEIRO TEMPO
por Dorival Sanches Cardeal Filho @dorivalscardeal
- 459
- 5
- 2
1. EXT. Jardim da Casa de Campo – Manhã
Na frente da casa de campo, sobre gramado verde, em terreno minimalista onde se vê poucas árvores e montanhas ao fundo, se encontra de corpo inteiro, Fabrício (40), homem culto e introvertido, que não faz muita questão do convívio social. Ele usa sapato e um terno devido a temperatura quase que congelante do inverno nas montanhas próximo a cidade de Campos do Jordão.
Corta para:
2. INT. Sala da Casa de Fabrício - Manhã
Visto o sapato social caminhando sobre chão de madeira e depois em ampla visão, Fabrício se encontra na sala que tem janela lateral, ao fundo montanhas compõe a paisagem, janela que tem um vaso de flores, mas sem flores, nele, apenas areia, na parede um relógio centenário traz a tranquilidade do local em som analógico único e mesa rústica contendo alguns livros e um saquinho de sementes de pimenta. Fabrício se põe a pensar olhando fixamente para a mesa e pega o saquinho de sementes, escolhe uma cuidadosamente e planta no vaso. De prontidão nosso protagonista pega o regador e molha a areia onde foi depositada a semente. Ainda no ambiente e cercado pelos elementos da sala, Fabrício pega um livro da mesa, se senta na cadeira de frente para a janela e começa a ler o exemplar. Neste meio tempo, a imagem do relógio centenário ilustra a passagem até que depois de finalizar o conteúdo que estava lendo, ele o fecha.
3. INT. Sala da Casa de Fabrício - Noite
Terminado a leitura, aos sons dos grilos e do vento vindo das montanhas, Fabrício se depara com o broto de pimenta, já grande, que plantou no vaso da janela logo no período da manhã. Como se o tempo tivesse passado, depois de plantar a semente, a vida toma lugar em história finalizada com o rosto do personagem satisfeito com sua simples ação.
FIM
2 comentarios
¡Qué ternura de la historia y tan sencilla! ¡Gracias por compartir tu proyecto final, Dorival! Felicitaciones por seguir hasta el final.
@ludmonaco Muchas gracias por tus consideraciones. Me encantaron las clases. Súper abrazo.
Entra o únete Gratis para comentar