Danny Bittencourt
Profesor Plus

Danny Bittencourt

Poeta visual, escritora e educadora

Cascais, Portugal

Danny Bittencourt

Olá, eu sou a Danny Bittencourt, poeta visual, escritora e educadora. Há 14 anos trabalho na área de fotografia artística, buscando um aprofundamento significativo aliado ao primor técnico. Minhas imagens nascem de minhas experiências e daquilo que me transborda, me exponho no intuito de encontrar na minha vulnerabilidade força e validação do sensível. Como ferramenta, a fotografia atravessa toda a minha produção, às vezes de forma digital e às vezes hibridizando a imagem impressa com técnicas e gestos. Já realizei 8 exposições individuais e diversas participações em exposições coletivas ao redor do Brasil, em Buenos Aires e Veneza.
Na escrita sou autora de três livros: "Fotografia Fine Art" (iPhoto Editora), "Fotografia Híbrida" (Independente) e "A luz da janela" (Chiado Books) e atualmente estou trabalhando no "(Des)Construindo a Fotografia Fine Art".
No ensino atuo apaixonada na possibilidade de compartilhar minhas pesquisas, criei e dirigi a Escola de Fotografia Artística em Porto Alegre (Brasil) por 5 anos, ministrei diversos workshops e palestras pelo Brasil, Argentina e Portugal, atualmente direciono minha carreira para funcionar de forma remota, por isso produzo e ministro cursos e workshops online e criei o Programa de Mentoria, onde oriento individualmente alunos de vários lugares do mundo, com foco na produção, construção de materiais de artista e gestão de suas carreiras.

Profesor de

Proyectos

Ficha profesional

Escuelas


Se unió en febrero de 2020