Diseño

Domestika Criativos: Birgit Palma

Conversamos com a artista de lettering e ilustradora Birgit Palma sobre como ela captura a essência de uma ideia com sua tipografia

Birgit Palma cria trabalhos de lettering e design gráfico para clientes como Adobe, Samsung e Coca-Cola. Contudo, sua trajetória nesse mundo foi tudo, menos convencional, e começou com o videogame Counter-Strike.

Ela nos recebeu em sua casa e estúdio em Barcelona, na Espanha, e nos mostrou como elabora os projetos de lettering que a tornaram uma das jovens designers mais destacadas e brilhantes da sua cidade.

Aos 12 anos, quando seu pai vendeu seu computador para tentar pôr freio à obsessão dela por jogos eletrônicos, Birgit decidiu comprar seu próprio notebook. Ela ganhou o dinheiro de que precisava escrevendo resenhas de produtos que nunca tinha testado. Após conseguir o laptop, passava horas e horas jogando todos os dias. Ao perceber que nunca seria a melhor jogadora, seu interesse por esse universo perdeu força.

Um dia, deparou-se com um tutorial sobre retoque de fotos que a introduziu ao universo do Photoshop. Foi imediatamente capturada. O conhecimento sobre a linguagem informática, a desenvoltura e o foco que tinha adquirido como jogadora a ajudaram a desenvolver as novas habilidades rapidamente. Da sua casa num vilarejo na Áustria, Birgit foi para Nova York e, depois, Barcelona, onde começou a trabalhar no estúdio Vasava.

Mais tarde – e depois de trabalhar em outras agências em ambas as cidades –, Birgit decidiu se tornar uma freelancer. Ela continua a colaborar com marcas globais e, agora, ensina estudantes, ávidos por seguir seus passos.

Você pode aprender a combinar ilustração e lettering de uma maneira divertida com Birgit Palma no seu curso online Lettering digital ilustrado.

Você também pode se interessar por:

- Domestika Creatives: Marina Esmeraldo
- Domestika Creatives: Edel Rodriguez
- Domestika Creatives: Gary Baseman

0 comentarios

Entra o crea tu cuenta para comentar

Recibe las novedades de Domestika en tu email