Ana Madragoa

Ana Madragoa

Estilista, Artesã, Designer

Oeiras, Portugal

Ana Madragoa

Olá, o meu nome é Ana Isabel Santos, mas sou mais conhecida por Ana Madragoa, nome com que assino as minhas colecções de roupa e acessórios para criança, essa sempre foi a minha actividade principal após o curso de estilismo, apesar de inicialmente ter feito roupa e acessórios direccionados para senhora.
Sempre adorei desenhar, especialmente figuras femininas, quer o corpo nu, quer vestido. Adorava especialmente desenhar o meu vestido de noiva de sonho... Fiz muitos! Mas nunca casei...
Nas minhas colecções de vestuário, algo que sempre exprimiu a minha individualidade, foi o uso de muita cor, quer nas colecções de senhora, quer nas de criança que comecei a fazer após o nascimento do meu filho.
Sou uma pessoa muito espiritual e o nascimento do meu filho com necessidades especiais tornou-me uma pessoa muito mais atenta ao meu papel no mundo e ao sentido da vida. Enquanto mãe descobri um lado forte em mim que fez explodir a minha criatividade de uma forma inesperada. Posso dizer que graças ao nascimento do meu filho encontrei a minha voz no mundo.
Foram tempos difíceis e ao mesmo tempo muito saborosos e apaixonantes os que vivi sozinha com o meu filho, até que há 2 anos conheci o meu marido. Agora somos uma família de quatro, pois ele já tinha uma menina de outro casamento e vivemos na esperança de sermos 5!
Neste momento, com o apoio do meu marido e a sua inesgotável motivação de fazer de mim a mulher mais feliz do mundo, encontrei espaço para encontrar em mim todo o potencial artístico que ainda não tinha tido espaço para se materializar e tenho vindo a explorar o trabalho com madeira, desde a renovação de moveis a outros elementos decorativos. O último trabalho que fiz foi um candeeiro tendo como base um tronco de árvore e talhei à mão pela primeira vez 2 passarinhos que depois pintei com cores fortes e elementos gráficos.
Herdei da minha mãe o talento para o desenho e do meu pai a queda para o bricolage e os trabalhos com a madeira que já vêm do pai dele, o meu avô!
Quero muito explorar todo o meu potencial artístico para numa fase inicial criar padrões para as minhas peças decorativas e móveis em madeira, depois para impressão em tecido ( para almofadas, por exemplo) e por fim para a criação de telas, mas não há limites!
Estou preparada para começar aqui esta aventura, para aprender muito com os seus lindos trabalhos que muito me inspiram ( e que muito me identifico) e para mergulhar ainda mais dentro de mim e trazer à luz do dia todo o meu potencial.
Obrigada desde já pela viagem...
Até já!

Ana Madragoa

Proyectos

Ficha profesional