Manuel Neto
Teacher Plus

Manuel Neto

Sou animador e ilustrador.

Vancouver, Canada

Manuel Neto

Sou animador, ilustrador e diretor criativo. Comecei minha carreira criando ilustrações para tirinhas de humor e ilustração publicitária. Esse contato com a área me levou a trabalhar na TV, ilustrando para animações. A partir daí me encantei por essa linguagem e nunca mais parei de animar. Para TV, trabalhei na criação de aberturas para programas e filmes, criando e animando identidade visual, lower thirds e outros elementos do broadcast.

Essa formação me ensinou muito a trabalhar em diversas áreas da animação, do videografismo ao motion graphics, da animação quadro a quadro à animação de personagem no After Effects. E me proporcionou um conhecimento interdisciplinar que me ajudou no desenvolvimento de novas técnicas para animação dentro do After Effects.

Após meu contato com a TV, fui fundador e sócio durante 7 anos de um dos maiores estúdios de motion graphics do Brasil: Casulo, onde tínhamos o foco na produção de motion graphics e animação de personagem para publicidade. Trabalhei alguns anos como freelancer, colaborando com grandes estúdios e marcas ao redor do mundo como Ordinary Folk, Buck, State Design, Eido, Snapchat e hoje trabalho como animador 2D na Ordinary Folk, estúdio de Vancouver, Canadá.

Tenho diariamente me especializado em direção e animação de personagem, sendo foco principal o estudo e uso de animação frame-by-frame dentro do After Effects. Hoje, divido meu tempo entre dar vida a personagens e ter bons momentos com minha família.

Teaching

  • Adobe After Effects for Beginners

    Domestika Basics 6 courses

    Learn to use the software for creating post-production effects, motion graphics, and 3D animations like a pro

    By Manuel Neto, Illustrator and Animator

    82% Disc. Original price S/ 139

Projects

Professional listing


Joined January 2020